quarta-feira, 18 de março de 2009

Visita à Casa da Música e Fundação de Serralves



Ontem, nós alunos com Necessidades Educativas Especiais da EB2,3 e da Unidade de Intervenção Especializada deslocámo-nos à bonita cidade do Porto a fim de participarmos num Workshop na Casa da Música.

A viagem de comboio é sempre muito divertida e lúdica!

Chegados ao Porto, a S. Bento, deslocámo-nos a pé até à estação do metro da Trindade e seguimos viagem até à casa da Música.

Na Casa da Música, foi o delírio total para todos nós ao verificarmos que os nossos movimentos produziam sons. Até as nossas Professoras e Auxiliar, participaram com entusiasmo na actividade.

Felizes e já com apetite, resolvemos almoçar no Jardim da Boavista os apetitosos panados confeccionados pela D. Amélia(cozinheira) e oferecidos pelo Senhor Abílio(Presidente da Junta de freguesia).

Após o almoço fomos de autocarro, utilizando os andantes oferecidos pela D. Zita(mãe da Rita), até à Fundação de Serralves, onde nos esperava a D. Alcide para uma visita guiada à quinta. Esta ficou surpreendida pelos fortes conhecimentos que o nosso colega Ismael demonstrava em relação à natureza, nomes das árvores, animais...

Terminada esta visita regressámos a casa estafados, mas mais ricos de saberes!

Sem comentários: