terça-feira, 3 de março de 2009

Envolvimento dos Encarregados de Educação


Como é do vosso conhecimento, a semana da leitura decorre de 02 a o6 de Março.





A nossa escola planificou para esta semana algumas actividades relacionadas com a mesma. Hoje, veio à nossa escola a mãe do Tomé contar-nos uma história do escritor António Torrado com o titulo: "A Lição da Samarra".





Aproveitando o facto de esta mãe ser também docente, envolveu os seus alunos com Necessidades Educativas Especiais(NEE) na dramatização. O resultado foi espectacular, pelo envolvimento de todos os intervenientes.










A isto chamamos plena inclusão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero dizer que tive muito prazer em participar nesta iniciativa principalmente pela participação corajosa dos alunos com Necessiadades Educativas Especiais (NEE) que se dispuseram a participar com muito entusiasmo apesar de estarem com alguma vergonha de encarar o seu público.

Já os pequeninos deram uma excelente lição aos adultos pois souberam receber muito bem os seus colegas Especiais.

Teresa Miguel, a mãe do Tomé

Unknown disse...

É importante que haja pessoas que se preocupem com essas crianças que necessitam tanto de carinho e atenção e ver valorizado os seus trabalhos. TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS!!!
AS enfermeiras e AAM do Centro de Saúde de Almada

Ana, Tânia e Teresa

Anónimo disse...

é bom saber que ainda à pais disponivéis para participarem nas actividades que se são propostas... bem hajam.. continuem...
adelaide
lixa