sexta-feira, 16 de maio de 2008

Visita ao Museu Amadeo de Souza Cardoso






No âmbito da comemoração do dia dos museus que se realiza no próximo domingo dia 18 de Maio, a Câmara Municipal de Amarante convidou todos os Jardins-de-Infância do Concelho para uma visita ao Museu Amadeo de Souza Cardoso.
Como aderimos sempre as estas iniciativas, ontem os alunos do Pré-Escolar e U.E.A.M. de Vilarinho deslocaram-se ao Museu em transporte disponibilizado pela Câmara.
Lá assistimos a uma pequena encenação sobre a história do Pintor Amadeo, a cargo do Teatro Filandorra.
Estava tudo muito bem organizado, desde o transporte, recepção, bem como os recursos humanos...
Embora este Museu não possua ainda um elevador de acesso a deficientes motores, este facto não se tornou relevante, pois contamos com a disponibilidade preciosa de todos os funcionários e estagiário para a deslocação do nosso aluno.
O nosso agradecimento à Câmara Municipal de Amarante pelo convite, bem como a todos os colaboradores do museu pela sua simpatia.

2 comentários:

Anónimo disse...

é bom saber que as docentes de vilarinho estão empenhadas a dar a conhecer amarante e vilarinho às crianças e não só, quem visita este blog descobre coisas novas e fica fascinada por essas crianças respirarem muito ar puro com imensas actividades. parabens à cãmara por essas iniciativas.
anabela coelho

Anónimo disse...

Entrei no vosso blog pela indicação de uma amiga. De facto vale a pena ver as boas iniciativas dessa escola. Gostei também da achega dada a determinadas instalações públicas que não possuam elevadores para deficientes. O nome do blog é interessante e leva os cibernautas a quererem saber mais dessa zona.
Sugiro apenas que coloquem mais informações históricas da zona circundante. Parabéns e bom trabalho.