quarta-feira, 23 de março de 2011

Segundo dia da Semana da Leitura






"Um passeio no Jardim"
No dia 22 de Março, fomos à Biblioteca da EB2,3 de Vila Caiz ver um teatro apresentado pelos alunos com Necessidades Educativas Especiais da professora Luísa Lima. Tivemos a oportunidade de vistar a Feira do Livro que estava a decorrer naquele espaço.
O teatro contava a história de uma fada que, todos os dias, ia brincar para o jardim com o Henrique - O Terrível.
Só que um dia a fada foi para o jardim e o Henrique chegou um pouco atrasado. A fada ficou triste porque   o Henrique chegara num carro com um capuz na cabeça.
Quando a fada o viu com o capuz disse-lhe:
- Eu já te ensinei que não se deve andar com capuz?
A fada perguntou-lhe quanto é que ele tinha tirado nos testes. Ele respondeu que tinha tirado a todos reduzido.
- Tu andas a brincar na escola?
- Olha o que a minha mãe me deu... uma noz, palha, cenoura e uma espiga de milho.  Perguntou-lhe se íam visitar os animais. O Henrique disse que sim.
Foram visitar o esquilo e deu-lhe a sua noz. Depois foi ter com o cavalo e disse que o tinha visto bem acompanhado com éguas. Deu-lhe a cenoura. Foi ver a ovelha negra e deu-lhe a palha. Por último foi ao pato, que era muito traquina e quando lá chegou ele estava a dormir. O Henrique deu-lhe uma palmada e o pato acordou.
A fada deu-lhe uma espiga, mas ele, disse que não gostava.
Quando acabaram de visitar os animais, a fada referiu que tinha de ir embora, mas já não se lembrava do caminho e pediu ajuda ao Henrique .
O Henrique explicou-lhe o caminho.
A fada esqueceu-se e pediu ajuda aos animais, que a ajudaram.
Consegiu finalmente encontrar o caminho de casa e foi ter com a sua mãe.
Quando o teatro acabou fomos jogar, andar no  carro  do Henrique  e realizámos outras actividades relacionadas com o teatro.

Juliana - 4º ano


Sem comentários: