sexta-feira, 25 de março de 2011

Quinto dia da Semana da Leitura


No dia 25 de Março de 2011, os alunos da nossa escola foram ver o nosso teatro: "A Menina que Sorria a Dormir", na sala do 3º e 4ºanos.

Começou a Glória, personagem principal  a representar. Seguiram-se os outros personagens: a mãe, a avó, o tio Afonso, a vizinha Joana, o padeiro, a prima Vera. Contaram histórias à Glória para ela poder adormecer.

A Glória era todas as noites embalada por histórias das pessoas da aldeia. A professora era mais organizada do que o dicionário da escola. Foi ela que teve a ideia das pessoas da aldeia irem todas as noites contarem-lhe histórias. Coitados... já estavam a ficar cansados de contar tantas histórias.

Um dia, a Glória recebeu uma carta com um presente do seu pai. A Glória leu a carta e no final agitou a caixinha. O presente era uma Fadinha De Olhos Fechados. Colocou-a debaixo da almofada e enquanto dormia, a Fadinha De Olhos Fechados sussurrava aos ouvidos de Gloria a contar-lhe histórias.

Quando acordou chamou a mãe e a avó para lhes contar tudo o que aconteceu.


A avó e a mãe disseram que era melhor contar a todas as pessoas da aldeia. A partir desse dia começou a Glória a contar histórias aos habitantes e todos diziam:«e depois e depois», «conta mais conta mais».




Joana e Ana Vieira 4ºano

Sem comentários: