segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança



Ontem, dia 01 de Junho, comemorou-se o Dia Mundial da Criança.
Hoje na nossa escola concretizamos algumas actividades para celebrarmos este dia especial.
Da parte da manhã todas as crianças participaram em diversos jogos.
Estes permitem o desenvolvimento da sua coordenação motora, bem como espirito de grupo, regras...

3 comentários:

Anónimo disse...

o dia da criança é sem duvida um dia muito importante para as crianças. infelizmente existem muitas crianças que não se podem dar ao gosto de saberem o que é ser criança. e é com muita pena que soube que essa escolinha perdeu um aluno. infelizmente é nesmo assim.. que deus o proteja

Anónimo disse...

Chegamos ao tempo em que ser criança é " uma etapa do ser humano em vias de extinção".
A grande maioria das crianças vivem desde muito cedo os problemas dos adultos e estes esquecem-se de como é bom ser criança - livre de responsabilidades e brincar, brincar até à exaustão. Proporcionar-lhes um dia diferente é fazer despertar a liberdade, a originalidade, a essência resumindo a CRIANÇA.
Parabéns.

Anónimo disse...

Escrevo como mãe, de dois filhos e mãe de uma das meninas do Jardim de Vilarinho.
De facto, hoje, as nossas crianças crescem muito rápido. Querem ser adultos muito cedo. Nós - pais e educadores devemos ajudar a desenvolvimento dos aspectos básicos, de responsabilidade e independência, no sentido de preparar a criança. No entanto, as crianças têm que explorar o mundo à sua volta, sonhar, brincar. Nós pais, os principais modelos das crianças, temos de os acompanhar, explicar o que está bem e o que está mal, para que compreendam as suas acções.
Devemos dar bases às nossas crianças para serem bons adultos, saberem fazer boas opções, e especialmente, manterem o espírito de ser criança ao longo da vida.
Cresçam felizes e Vivam felizes!
Obrigada Escola por contribuírem no seu bom crescimento.