sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Quem somos...

Somos a escola do 1CEB/JI de Vilarinho, situada na freguesia de Vila Caiz, Concelho de Amarante, servindo os lugares de Vilarinho, Passinhos e Coura.
É servida pela linha do Tâmega que liga Amarante à Livração (linha do Douro que dá acesso à sede de Distrito do Porto) e por caminhos camarários e vicinais que ligam aos restantes lugares da Freguesia e à sede do Concelho.
A nossa escola foi construída no ano lectivo 73/74, o edifício onde funciona é do tipo Urbano 3, com 4 salas e 2 blocos sanitários. Actualmente funcionam 2 salas para o 1º ciclo, 1 para a Unidade Especializada de Apoio à Multideficiência e outra para o Pré-escolar.
Posteriormente e devido às necessidades da população alvo, foram-lhe acrescentadas 1 cozinha/cantina e uma sala de arquivo, biblioteca e de reuniões. O grupo de Docentes é constituído por 5 elementos: 3 do 1º Ciclo, 1 do Ensino especial e uma Educadora de Infância.
O pessoal não docente é constituído por 4 elementos: 1 Cozinheira, 2 Auxiliares de Acção Educativa e uma Tarefeira.
Actualmente o número de crianças que frequentam esta escola é de 42, sendo 25 do primeiro ciclo e 17 do pré-escolar.

2 comentários:

pessoal disse...

venho Inaltecer a vossa iniciativa,sou pai de duas crianças nessa escola e fico muito contente, por ver que á preocupação da vossa parte em inovar tanto essa escola como o povo dessa terrinha!
Continuem esse exelente trabalho.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Foi uma excelente ideia e muito bem conseguida. Sou uma visitante assídua do Voos Blog. Excelente forma de conhecermos melhor a nossa aldeia e a escola, actividades dos nossos filhos. Bons projectos. Zita