segunda-feira, 5 de março de 2012

Visita de Estudo

No dia vinte e nove de fevereiro, realizámos uma visita de estudo, no âmbito do Projecto Curricular de Turma: “ Do Campo à Mesa ”.
Saímos da escola às nove horas, rumo à Universidade Trás os Montes e Alto Douro (UTAD). Chegados à UTAD, fomos recebidos pela Patrícia que serviu de guia da nossa visita.
Iniciámos a visita ao museu de Geologia, onde fomos recebidos pelo Sr. Álvaro, Geólogo, que nos explicou como funcionava o museu e que materiais lá estavam expostos. Pudemos observar rochas, fosseis, minerais, o funcionamento das minas de carvão e ainda uma exposição de dinossauros e quadros.
De seguida, fomos visitar os aviários, onde vimos a criação de galinhas, a produção de ovos a alimentação das aves e a higiene, bem como a comercialização dos produtos; vimos a criação de coelhos, vacas, carneiros, ovelhas e cabras … 
Após terminar esta visita lanchámos e vimos as plantas existentes nos jardins da universidade.
Posteriormente, fomos almoçar ao Mac Donald´s onde tivemos oportunidade de ver o tipo de alimentação fast-food, como era confecionada e comercializada.
 Visitámos  ainda o Palácio/ Casa de Mateus, onde visualizámos os quartos, salas, biblioteca, adega, capela, piscinas, bem como os seus magníficos jardins, onde nos deliciámos a percorrer o túnel do amor, bem como os seus labirintos.
 Regressámos à escola cansados, mas felizes!  
  Alunos do 2º e 3º anos

2 comentários:

Ines disse...

acho que a nossa visita serviu muito, pois aprendemos imensas coisas.
adorei um beijinho da Ines do 3ªano.

Anónimo disse...

ola
Senhoras professoras gostei muito,muito,muito do passeio.
Pois vimos muitas coisas e aprendemos muito.
O almoço estava deliçioso correu muito bem o passeio que as senhoras professoras fizeram.
Um beijinho muito grande da tua aluna Ana do 3ªano, um beijinho da ana para os meninos.