terça-feira, 2 de março de 2010

A PRIMEIRA ACTIVIDADE DA SEMANA DA LEITURA


No âmbito da semana da leitura que decorrerá de 01 a 05 de Março, a nossa escola planificou diversas actividades.

A primeira consistiu na abordagem aos alunos sobre a importância da leitura.

Eis os testemunhos!


- "É importante porque ensina-nos" (António - Pré-Escolar)

- "As histórias fazem-nos sonhar" (Beatriz - Pré-Escolar)

- "As histórias fazem-me ficar feliz" (David - Pré-Escolar)

- "As histórias são bonitas" (Margarida - Pré-Escolar)

- "Eu gosto de histórias de bichinhos" (Inês - Pré- Escolar)

- "Fico feliz por a Professora ler as histórias, porque aprendo mais e divirto-me" (Miguel - Pré- Escolar)

- "Com a leitura cresço" (João - 1º Ano)

- "Gosto de ler histórias" (Carolina - 2º Ano)

- "Eu gostei de ler as legendas do Nemo no Datashow na escola" (Marta - 1º Ano)

- "Ler faz-me sentir bem" (Inês - 1º Ano)

-"Gosto de ouvir histórias e quando as ouço sinto-me bem" (Iara - 1º Ano)

- "As histórias são muito bonitas" ( Ana Eloísa - 1º Ano)

- "Ouvir histórias é divertido" (José António - 1º Ano)

- "Ler é bonito porque tem muitas letras para conseguir ler as histórias" Vitor Hugo - 1ºAno)

- "Eu gosto das histórias" (Liliana - Unidade)

- "Eu gosto de ver as imagens das histórias"(João - Unidade)

- "Gosto de ver livros" (Tiago - Unidade)

- "Eu gosto de ouvir histórias e de ler, gosto de ler livros de aventuras, tipo Indiana Jones" (José - 3º Ano)

- As histórias são muito interessantes e as nossas capacidades são maiores" (Juliana -3º Ano)

- Gostei de ler o João e o Feijoeiro Mágico", sinto mais imaginação quando leio" (Joana - 3º Ano)

- "Ao ler uma história parece que estou dentro dela" (Ivo -3º Ano)

- "Podemos aprender palavras novas e coisas diferentes" (Ana Isabel - 3º Ano)

- "Eu gosto muito das histórias lidas pelos nossos Professores, pela minha mãe e por mim" (Beatriz - 3º Ano)

- "As histórias são bonitas, fazem-me sentir bem" (Dalila - 3º Ano)

- "Aprendo palavras novas com a leitura, não dou erros" (João Carlos - 4º Ano)

- "Gosto de ler livros porque depois posso recontar as histórias" (Pedro Guedes - 4º Ano)

- "Gosto de ler porque é divertido" (Jorge - 4º Ano)

- "Para mim a leitura é engraçada porque quando começo a ler começo a descobrir coisas" (Andreia - 4º Ano)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Andria