quarta-feira, 6 de junho de 2012

1º,2 º e 3º anos foram a Madrid

Nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2012,nós, alunos e professoras do 1º, 2º 3ºanos de escolaridade da E B1/J I de Vilarinho, realizámos um intercâmbio escolar a Madrid, no âmbito do projeto «Valores de Futuro».
Partimos da nossa escola em direção ao aeroporto Sá Carneiro, utilizando o autocarro da Câmara Municipal de Amarante.
Depois de alguma espera, finalmente chegou o tão desejado momento, a viagem de avião, que foi muito emocionante e divertida.
Chegados a Madrid, ao aeroporto de Barajas, que era enorme, dirigimo-nos para a estação do metro, (sempre em fila e seguindo as instruções das professoras) que nos levou até ao centro da cidade (Plaza del Sol), onde ficava o «Hostel One Centro», no qual ficámos instalados. Passeámos pela Plaza Mayor, Calle del Carmen, Gran Via e por fim fomos jantar a um restaurante típico, onde saboreámos deliciosos petiscos.
No dia seguinte, fomos de comboio até ao Colégio Bernadette onde fomos bem recebidos e onde trocámos várias atividades, muito enriquecedoras! Foi uma experiência única,  que jamais iremos esquecer.
Mais tarde fomos no City Tour conhecer a cidade e o estádio do Real Madrid (Santiago Bernabéu), onde comprámos algumas lembranças.
Regressámos de autocarro, no dia 24, devido à greve dos controladores aéreos. Também aqui tivemos oportunidade de conhecer várias cidades, tais como Salamanca, Cidade Castelo Rodrigo, Vilar Formoso, Guarda, Viseu…

Esta viagem vai ficar na nossa memória para toda a vida!