quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Comunidade em passeio

No dia 21 de Junho,  a Comunidade Educativa de Vilarinho realizou um passeio convívio até Valença. Saímos de Vilarinho  às 8 horas com destino a Guimarães onde tomámos o pequeno-almoço. Seguidamente rumámos até Viana do Castelo e aí tivemos oportunidade de subir à torre de Santa Luzia e apreciar a bela paisagem. Almoçámos em Valença, junto ao rio Lima assistindo ao espectacular jogo de Portugal. Entrámos  nas suas muralhas e pudemos reviver a época das batalhas e conquistas.












Já em Braga desfrutámos  do espaço envolvente do  Bom Jesus, onde não faltaram danças e cantares.
A chegada foi tardia, mas estávamos todos satisfeitos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Homenagem

A Comunidade Educativa de Vilarinho, homenageou os fundadores e benfeitores da nossa escola. Para esta homenagem foram convidados os senhores que fizeram parte da comissão responsável pelo nascimento da nossa escola e os senhores que doaram o terreno. Foi colocada uma placa de tributo e após alguns discursos e algumas emoções, foram entregues aos homenageados placas individuais como lembrança deste dia.
Seguiu-se um lanche convívio, onde todos puderam degustar algumas iguarias e trocar ideias.
A festa continuou noite fora, com a apresentação de duas peças de teatro pelo grupo Amador do Centro Cultural da Livração.
O nosso muito obrigado.

Festa de Final do Ano

No dia 18 de Junho, a nossa escola encerrou o ano lectivo apresentando à Comunidade algumas actividades. O entusiasmo dos alunos era evidente, bem como o de todos aqueles que assistiram.
Para a concretização desta festa tivemos a colaboraçõa da Junta de Freguesia, Comunidade Educativa e  CO´ART.



O nosso agradecimento a todos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alunos do Pré-Escolar visitam o Sea Life

No dia 02 de Junho, "mergulhámos" no oceanário do Porto, Sea Life.
Que mundo fantástico são os os oceanos! Que diversidade de animais e plantas!
A seguir a esta visita, rumámos ao Parque da Cidade, onde fizemos um alegre piquenique e brincámos livremente até à hora de regressar a Vilarinho.
Que dia interessante e agradável!

Comemoração do Dia Mundial da Criança no Jardim-de-Infância

Nós alunos do Jardim-de-Infância celebrámos o nosso dia de forma simples mas muito agradável. Divertimo-nos a pintar as caras, fizemos um Mural numa parede do recreio que ficou muito alegre, comemos gelado, cantámos, dançámos e vimos um filme. Eis algumas fotografias desse dia tão especial...


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia Munidal da Criança

Dia Mundial da Criança

No dia 01 de Junho, para comemorarmos o nosso dia, fizemos uma viagem de comboio até Campanhã. Em Campanhã apanhámos o metro até Matosinhos, onde almoçámos e brincámos na praia.
A viagem de regresso a Campanhã foi feita num autocarro da STCP, conduzido pelo simpático Senhor Adriano, a quem nós fizemos uma entrevista.
A viagem decorreu de forma muito agradável e para alguns de nós foi uma novidade a utilização destes meios de transporte.
Foi divertido!